18 de fev de 2013

Restaurante Lord Lovat - Década de 1950

Instalado inicialmente em Mandaguari, o Restaurante Lord Lovat, fundado pelo alemão Herbert Mayer, foi transferido para Maringá no final da década de 1940. Aqui, o empreendido funcionou na Avenida Tiradentes, 253 e se tornou um dos mais requintados estabelecimentos gastronômicos da cidade: com prataria fina, louças importadas e taças sempre muito bem polidas.

Herbert Mayer fechou as portas de seu negócio após ser convidado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná para gerenciar o novo hotel que seria inaugurado em breve: Grande Hotel Maringá. O espaço, anteriormente ocupado pelo restaurante, foi ocupado como sede da Câmara de Vereadores de Maringá até a década de 1980.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Um comentário:

  1. JOSÉ IVAL DE SOUZA24/02/2013 04:29

    AQUI, NO DIA 19 DE SETEMBRO DE 1962 INICIEI MINHAS ATIVIDDES COMO SERVIDOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ,ATIVIDADE QUE EXERCI COM MUITA DIGNIDADE, ONDE APRENDI A SERVIR BEM A COMUNIDADE E AOS VEREADORES. QUERO DIZER QUE, APESAR DE TUDO,O QUE LÁ APRENDI, COMPANHEIROS COMO JOSÉ PIRES DE ANDRADE, DONA LYDIA,CÉSAR ALBERTO FERNANDES, JOSÉ APARECIDO BORGES,BENEDICTO CASTANHO DA SILVA, FIZERAM-ME GRANDE CIDADÃO. PASCHOAL LOURENCETTI E MARIA DAS DORES SILVA TAMBÉM DEVEM SER LEMBRADOS

    ResponderExcluir