5 de abr de 2012

Os nomes do Parque de Exposições de Maringá

No início da década de 1970, o Parque de Exposições de Maringá havia sido nomeado "Parque Gov. Haroldo Leon Peres", personagem maringaense que havia sido indicado para comandar o Estado. Contudo, devido a denúncias envolvendo Haroldo Leon Peres, ele foi induzido a renunciar o cargo. Assim, por meio da Lei 904/72, o nome do espaço foi novamente alterado para "Parque Pres. Emílio Garrastazu Médici", presidente da República que ficou na direção do país de 1969 a 1974.

O Parque de Exposições teve seu nome alterado, pela 3ª vez, em 1996, dessa vez, em referência a "Francisco Feio Ribeiro", que chegou a Maringá em 1947 e consolidou-se como um dos maiores empresários da cidade, bem como um dos diretores mais atuantes da Sociedade Rural e de outras entidades de classe.

Fonte: Tese de doutorado - Fabíola Cordovil / Acervo Maringá Histórica.

Um comentário:

  1. Creio que deveria se chamar somente Parque de Exposições de Maringá, e não fazer alusão ao nome de ninguém. Não sei porque esse hábito estranho de colocar nome de pessoas mortas a locais públicos, quando em sua maioria as gerações nem sabem de quem se trata.

    ResponderExcluir