Aeromodelismo - Década de 1960

1960

As fotos são, possivelmente, da década de 1960 e mostra o grupo de pessoas que desenvolviam o aeromodelismo, na quadra esportiva localizada no "Maringá Velho", onde hoje está o SENAI.


Quem nos dá mais informações das imagens é a pessoa que nos enviou o raro material, Fábio Ponciano Poppi - Segue em anexo algumas fotos que achei nas tralhas do meu pai, do tempo que voavam u-control onde hoje é o senac ou senai, ali no alto do "Maringá Velho". A turma era Nelson Poppi, Nesio Poppi, Yoshio Tamigushi, Tomitoshi Tamigushi e o outros orientais amigos do meu pai que não lembro mais o nome. O Tomitoshi era uma figura e virou até lenda e causo em Maringa na época, ele é o famoso japones anãozinho que, dançando twist no Clube Olímpico, deu uma voadora na parceira bem no meio da pista e fez a coitada apagar na hora. Virou piada na cidade toda.

O leitor e amigo Marco Antonio Deprá dá a sua contribuição e informa que os personagens, da primeira imagem, estão caminhando pela atual Travessa Guilherme de Almeida, ao lado da então Rodoviária Municipal.

Fonte: Fotos - Fábio Ponciano Poppi / Acervo Maringá Histórica.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.