23 de jan de 2012

Anúncio: Bar Colúmbia

De propriedade de Américo Dias Ferraz, o projeto do prédio do Bar Colúmbia foi elaborado pelo engenheiro Carlos Alcântara Rosa, da Construtora Cruzeiro do Sul. A estrutura estava localizado na Avenida Getúlio Vargas (hoje, Mercadão Real).

Relatos indicam que o então prefeito de Maringá, Américo Dias Ferraz, teria construído o Bar para concorrer com a elite local classe A, que participava de eventos e encontros no Bar do Grande Hotel Maringá e na Sede Social do Aero Clube de Maringá. A tese pode ser veridíca, afinal, em 1957, Américo foi recusado como sócio do Maringá Clube e assim, tratou de articular a constituição do Country Clube de Maringá, que foi fundado no ano seguinte.

Vale ressaltar que o Painel do Café, hoje um Patrimônio tombano pelo município, foi instalado no fundo desse estabelecimento.

Fonte: O Jornal de Maringá - 19 de julho de 1957 / Acervo Maringá Histórica.

Um comentário:

  1. Miguel, buascando localizar a familia Peralta, ca Casa Peralta,descobri vc.Gostei muito do seu trabalho sobre Maringá! Morei na av. Serro Azul. Sou irmã do Wilson Varela e do Leopoldo. Aquele do Ginásio de halterofilismo. ( Ginásio Titã Brasileiro.Estou no Face ,no orkut etc.Sou Conselheira de Saúde de Uberlândia MG. Por isso, vc. pode acessar as fotos porque todos são públicos.Tem foto do desfile do ginásio,minha com 14 anos no jardim de casa etc.Se as fotos te interessar, pode compartilhar.Abraços.MARIA AUXILIADORA LINHARES FERNANDES.OU, AUXILIADORA@ARTEPAULISTA.COM.BR.Estarei aguardando.

    ResponderExcluir