2 de dez de 2011

Série: Shows - Barão Vermelho (Cazuza) - 1985

Uma das grandes raridades do Projeto Maringá Histórica, que agora, também, está em busca de áudios ou vídeos de shows realizados em Maringá.

A primeira postagem da "Série: Shows" é do evento realizado no Ginásio Chico Netto, em 1985, com a apresentação da banda Barão Vermelho, na época com Cazuza no vocal.



Eis um do trecho do livro "Cazuza: Só as mães são felizes" em que Frejat relata o clima de tensão da banda durante aquela apresentação:

"(...) Aliás, todo o grupo estava com bronca dele e eu ficava no meio dessa relação. Não deixava ninguém se aproximar do Cazuza para dizer qualquer coisa, preferia fazer a intermediação. (...) Cazuza era muito ferino quando queria esculhambar alguém. Ele destruía mesmo. Depois da briga, tínhamos ainda mais dois shows para fazer no Sul, Cazuza alegou ser um profissional e prometeu cumprir sua tarefa. Foram dois shows horrorosos, em Londrina e Maringá. O clima ficou tenso, insuportável."

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Livro - Cazuza: só as mães são felizes.

5 comentários:

  1. Eduardo A. Giannini Filho02/12/2011 14:56

    E isso que o Frejat disse que foram shows horríveis... achei a música de uma qualidade nervosa!

    ResponderExcluir
  2. Essa música é muito boa. Sou fã demais. Quando descobri essa raridade foi uma sensação muito boa alinhar a história com um gosto musical.

    Mais ainda tem muitos shows que estou em busca, Roberto Carlos em 1966, Raul Seixas na década de 1980, Mamonas Assassinas - acho que 1995, enfim....

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Sou de São Jorge do Patrocínio, gosto muito de Cazuza e Barão Vermelho. Poxa, seria muito bom se você postasse algo do show dos Mamonas Assassinas, se eu puder ajudar, o show deles foi dia 09/11/1995 no Ginásio Chico Neto. Se você conseguir achar o show completo, publique.. por favor rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, até nisso vc pensou!

    Parabéns pelo blog, toda cidade devia ter um acervo como esse, muito digno!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho Miguel, espero que você encontre o vídeo desse show, barão é animal.

    ResponderExcluir