3 de mar de 2011

Campeonato de autorama de Maringá - 1967

O evento ocorreu no dia 22 de outubro de 1967 na maior pista de autorama do Paraná: Hobby-Center. Esta pista, dos irmãos Hara, funcionou inicialmente na loja de automodelismo 14 Bis, localizada na Rua Néo Alves Martins, 2.828. Em pouco tempo, a procura pela prática foi tão grande que os irmãos Hara tiveram de se mudar para um lugar mais amplo e assim, constituiram uma pista para os "mini-carrões" com 30 metros de comprimento.

A matéria assinada por Frank Silva com imagens do Foto Estrela, relatou que esse campeonato, denominado Força Total, sagrou as seguintes colocações dos participantes (nomes e carros): 1º - Edmundo Ogata (Porshe 904), 2º - Massaru Myazaki (Ferrari 275), 3º - Carlos Alberto (Ferrari 330), 4º - Mark Knaus (Mark), 5º - Nesio Poppi (Ford GT), 6º - Arinos Pereira (Ferrari Berlineta), 7º - Nelson Poppi (Cooper Ford) e 8º - Akira Fuziwara (Lola Gran Turismo).

Na época, além da pista Hbby Center, existia outra, mas privativa, para o associados do Maringá Clube.

Fonte: Colaboração de Fabio Ponciano Poppi / Folha do Norte do Paraná - 27 de outubro de 1967 / Acervo Maringá Histórica.

5 comentários:

  1. Sensacional.
    Em complemento, lembro que houve, nos primeiros anos da década de 1970, uma sala de autorama nas antigas instalações da Transparaná, esquina da Av. Sao Paulo com a Rua Santos Dumont, onde se localizam as Lojas Americana.

    reginaldo dias

    ResponderExcluir
  2. Nos anos 80 os irmão Hara montaram uma loja de autorama ao lado do cinema que ficava na rotatoria da Brasil com a pedro Taxi.
    Andei muito nesta pista com meus primos Drugovich.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro desta pista la na av. parana, nos anos 90, no fundo de uma loja de plantas.. "Takashi" era o Dono, Gerente... .. Bons tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu corria de autorama nessa época, tinha meus 8 anos e ganhava alguns campeonatos, Lembro do Takashi, Quick, Sabaíne entre outros.

      Excluir
  4. Em maringá existe alguma coisa ainda hoje?

    ResponderExcluir