26 de mar de 2010

Country Clube - Início dos Anos de 1960

A imagem mostra a Zona 4 e em primeiro plano, o Country Clube. Este, foi fundado a 1º de janeiro de 1958 com o apoio do então prefeito de Maringá Américo Dias Ferraz. Américo após receber "bola preta" do Maringá Clube, decidiu instituir um outro local o qual pudesse participar juntamente de seus aliados.

O leitor e amigo Marco Antonio Deprá dá a colaboração - Nota-se que a Avenida Euclides da Cunha, atrás do clube, ainda não apresentava sinais de trânsito de veículos, pois, além de possuir poucas casas, terminava no Bosque 2, que ainda não contava com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, que passou atravessá-lo em 1976, durante a gestão do Prefeito Silvio Barros (pai).

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Colaboração, Foto - Acervo de Marco Antonio Deprá.

7 comentários:

  1. Na década de '60,quando comecei a me conhecer como gente, andei muito por estas bandas. Tenho primos que até hoje moram numa chácara à direita da foto. Vê-se o início da velha estrada que cortava o bosque... me faz lembrar um velho projeto nosso de explorar a mata, redescobrir uma certa ponte...

    ResponderExcluir
  2. ESSE CLUBE CONGREGA O QUE HÁ DE MELHOR NA SOCIEDADE MARINGAENSE. NUNCA FOI ALVO DE ESCÂNDALOS E NUNCA TEVE DIRETORES DESONESTOS. SEMPRE FOI ASSIM E CONTINUARÁ SENDO. SÓ DE ANDAR POR SUAS DEPENDÊNCIAS DÁ UM ENORME PRAZER. oS SÓCIOS LÁ DENTRO SE IGUALAM SEM A PREOCUPAÇÃO DE CREDO, CLASSE SOCIAL OU ATIVIDADE ECONÔMICO/FINANCEIRA. É UMA DAS MELHORES COISAS QUE MARINGÁ POSSUI. É, REALMENTE, UM CLUBE SENSACIONAL SOB TODOS OS ASPECTOS ORA LEMBRADO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
  3. Meu avó nessa época comprou um terreno de 3000 metros quadrados ali do lado direito da foto, ele trocou por um jeep. Dá pra imaginar isso nos dias de hoje?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo e leitor Marcus, infelizmente isso aconteceu muito nesse período, pois os terrenos mais "afastados" não tinham valor algum. Veja belos exemplos, os que seguraram seus lotes, hoje tem uma condição privilegiada.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Miguel,
    Hoje realizei um desejo que tinha, rever alguns pontos antigos de Maringá. Até uma notícia que guardo em minha memória e coração: a do Clodimar.
    Gostaria de saber se você tem fotos do Antigo Correios e Posto de Saúde.
    Abraços, continue com esse trabalho de resgate às raízes.

    Uma Amiga.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que verifiquei na foto, o bosque não era cortado pela JK e sim pela Nilo Peçanha, é isso mesmo?

    ResponderExcluir