16 de fev de 2010

Série: Quem Onde?

Em princípio achei que fosse uma possível inauguração do busto de Gastão Vidigal no Aeroporto de mesmo nome. Mas analisei os bustos e não parecem ser o mesmo.

Na imagem, creio ter reconhecido duas pessoas: Ao lado do busto, de óculos, parece ser Wladimir Babkov; e sentando no chão com sua perna esquerda esticada, parece ser Dr. Luiz Moreira de Carvalho (de terno claro).

Mas quem seriam os outros? Qual seria o local da pose?

-------------

O Prof. Dr. Reginaldo Benedito Dias colabora - Tenho um palpite sobre a identidade de um dos homens. Do lado direito de quem vê a foto, há um hoem (em pé) de óculos escuros, parece ser o Dr. Ivan Neves Pedrosa, pioneiro da advocacia.

Outro leitor, pena que anônimo, deu sua valoroza contribuição - Identifiquei algo na foto, do lado esquerdo, ao fundo: Um raspador de barro (para sapatos) muito comum no início de Maringá. Na foto também estão Esmeraldo Leandro, Cildio Castanho e o Dr. Flauzino Teixeira de Almeida (advogado e colega do Dr. Ivan, este bem identificado do lado direito de quem olha a foto.

Fonte: DPH - Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.

3 comentários:

  1. Identifiquei algo na foto, do lado esquerdo, ao fundo: Um raspador de barro (para sapatos) muito comum no início de Maringá.

    Na foto também estão Esmeraldo Leandro, Cildio Castanho e o Dr. Flauzino Teixeira de Almeida (advogado e colega do Dr. Ivan, este bem identificado do lado direito de quem olha a foto.

    O local: Penso que se trata de algum local em Maringá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sou Cildio Castanho Filho. Como meu pai faleceu quando eu tinha 1ano e 2 meses, não consigo identificar sua imagem nesta foto. Poderia me indicar quem é Cildio Castanho na foto? Meu e-mail é cildio@yahoo.com.br

      Desde já agradeço.

      Excluir
  2. Quando eu vim para Maringá, agora em... 64, aquele raspador de barro tnha um nome bem pitoresco, chamava-se CHORA PAULISTA.

    ResponderExcluir