Parque do Ingá - Década de 1970

1970

O Parque do Ingá foi fundado em 10 de outubro de 1971, na gestão do então prefeito Dr. Adriano José Valente (1969-1972). Foi construído em 482 mil metros quadrados, com lago artificial, 7 quilômetros de pavimentação em paralelepípedo (que foram retirados da Avenida Brasil), prédio administrativo, além de abrigar a locomotiva 608, que inaugurou a Estação Ferroviária da cidade em 1954.

A 21 de junho de 1978 inaugurou-se o Jardim Japonês em homenagem ao então príncipe do Japão Akihito e sua esposa, que estavam visitando o país e passaram por Maringá. Recentemente, o jornal O Diário apresentou como controvérsia que a princesa Michiko teria referenciado um ipê-roxo florido na Avenida Brasil em frente a Igreja São José Operário.

A foto acima é da década de 1970, quando o local era considerado "Clube do Povo".

Fonte: Currículo Dr. Adriano José Valente / Revista Manchete (não tenho a data exata da foto acima, mas vou pesquisar) / O Diário do Norte do Paraná, 7 de fevereiro de 2009.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.