Tae Kwon-Do Han - 1978

1978

No dia 25 de novembro de 1978, a cidade ganhou a mais moderna academia da América do Sul. Trata-se da "Han" Tae Kwon-Do Associação.

Além das artes marciais, a academia ainda oferecia aulas de Yoga nos mais de mil metros quadrados de sua estrutura, que estava localizada na então praça Pedro Álvares Cabral (atual Banks), na avenida Cerro Azul.

Os irmãos Kiong e Myong Jae Han, proprietários da academia, são precursores do Taekwondo em Maringá. No Brasil, eles chegaram em 1972. 

Segundo matéria veiculada na época, além do amplo salão para a prática da arte marcial, Yoga e ginástica, a "Han" Tae Kwon-Do Associação também previa oferecer, dentro de pouco tempo, outros benefícios para o melhor condicionamento físico dos maringaenses: sauna, loja de artigos esportivos e uma clínica especializada em massagens e fisioterapia, que seria dirigida pelo pai dos proprietários, que era especialista em acupuntura oriental, o Dr. Ung Kyu Han. 

Você tem mais informações sobre esse estabelecimento? Deixe um comentário. 





Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 30 de novembro de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.