Avenida Duque de Caxias - Década de 1950

1950

Registro da avenida Duque de Caxias esquina com a então rua Aquidaban (hoje Néo Alves Martins), possivelmente, na segunda metade dos anos 1950.

À direita, na esquina com a avenida XV de Novembro, aparece o Edifício João Tenório Cavalcante. Foi nessa estrutura que, em 1953, instalaram-se as primeiras sedes da Câmara Municipal de Maringá e da Associação Comercial de Maringá, bem como a primeira agência do Banco do Brasil da cidade. 

Conforme destacado na parede do edifício, também funcionou no local o escritório de advocacia do Dr. Ivan Neves Pedrosa. 

À esquerda parece ser a estrutura onde operou o Banco Mineiro da Produção S.A., estabelecimento que também teria ocupado outro local na cidade, na avenida Brasil quase esquina com a avenida Piratininga. Teria o banco mantido os dois endereços simultaneamente ao longo da década de 1950?

Fonte: Foto Maringá / Foto de Kenji Ueta / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.