Avenida Duque de Caxias esquina com a avenida Brasil, provavelmente, no final dos anos 1950.
Destaque para as árvores, que já começavam a dar forma ao plano paisagístico da cidade. Elas foram plantadas anos antes pela equipe do Horto Florestal da então Companhia de Terras Norte do Paraná,
À direita está o prédio do Banco Noroeste do Estado de S. Paulo S.A., que teve sua estrutura modernizada e ampliada. Ao fundo surge o edifício do Banco Itaú.
Ao aproximar a imagem dois detalhes chamam a atenção: em uma das sombras, bem na esquina, há um engraxate; as portas dos estabelecimentos, quando possível, ficavam nas esquinas, como se vê no banco em destaque.
O pesquisador e parceiro JC Cecílio dá sua contribuição - Foto tomada a partir da janela do Hotel Esplanada.
O pesquisador e parceiro JC Cecílio dá sua contribuição - Foto tomada a partir da janela do Hotel Esplanada.
Fonte: Acervo Maringá Histórica / Acervo Família Bianchini.
Foto tomada a partir da janela do Hotel Esplanada.
ResponderExcluirExcelente análise.
Excluir