Associação dos Funcionários da RFFSA - Década de 1980

1980

A Associação dos Funcionários da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.) ficava nas proximidades da atual Papelaria Depel e do Super Muffato, na região do Novo Centro. 

Ali havia campo de futebol e outros espaços para o lazer dos funcionários e suas famílias. Vale destacar que esses profissionais, em sua maioria, residiam na colônia dos ferroviários, também próximo a esse local. 

Os registros a seguir mostram o time dos ferroviários em outubro de 1984; pessoas reunidas sob a sombra das árvores; Lincon André Cercunvis, então com 5 anos, filho do ferroviário Antonio Cercunvis que trabalhou durante 35 anos na RFFSA, sendo este seu único emprego. Aposentou-se quando a rede foi transferida para a América Latina Logística (ALL). 

A última foto mostra um passeio de trem em janeiro de 1987. Promovido pela RFFSA, o percurso se dava entre Maringá e Mandaguari, tendo o objetivo de resgatar a nostalgia das viagens ferroviárias. 





Fonte: Contribuição de Lincon André Cercunvis / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.