Avenida Colombo - 1975

1975

Registro da avenida Colombo em novembro de 1975.

A imagem mostra o trecho compreendido entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro. Na época a via passava pelo processo de urbanização e paisagismo, com obras de nivelamento dos canteiros e ajardinamento, além da abertura de retornos para facilitar a conexão entre as duas pistas. 

Segundo matéria veiculada no dia 4 de novembro daquele ano em O Diário do Norte do Paraná:


Após a conclusão desta etapa, serão plantadas as palmeiras, que já foram adequadas em um longo trecho, compreendido pela avenida Paraná até o trevo que está sendo construído na saída para Marialva. Concluídos esses trabalhos, a avenida Colombo ficará com um novo aspecto, bem diferente daquele que costumava-se ver, e com a diminuição do tráfego de caminhões de grande porte, ela deixará de ser finalmente a 'oficial', que todos conheciam.


Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 4 de novembro de 1975 / Gerência d Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.