19 de jul. de 2020

Avenida Colombo - 1975


Registro da avenida Colombo em novembro de 1975.

A imagem mostra o trecho compreendido entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro. Na época a via passava pelo processo de urbanização e paisagismo, com obras de nivelamento dos canteiros e ajardinamento, além da abertura de retornos para facilitar a conexão entre as duas pistas. 

Segundo matéria veiculada no dia 4 de novembro daquele ano em O Diário do Norte do Paraná:

Após a conclusão desta etapa, serão plantadas as palmeiras, que já foram adequadas em um longo trecho, compreendido pela avenida Paraná até o trevo que está sendo construído na saída para Marialva. Concluídos esses trabalhos, a avenida Colombo ficará com um novo aspecto, bem diferente daquele que costumava-se ver, e com a diminuição do tráfego de caminhões de grande porte, ela deixará de ser finalmente a 'oficial', que todos conheciam.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 4 de novembro de 1975 / Gerência d Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Um comentário:

  1. Nessa época, eu morava nos fundos do barracão escuro de madeira..o terreno fazia frente para a Rua...tambem na época, quase fundos com uma tornearia que existia alí.


    ResponderExcluir