Alagamentos no Viaduto do Café - 1985

1985

Em 22 de março de 1985, o impresso O Diário do Norte do Paraná publicou matéria de capa criticando os problemas de drenagem na baixada do Viaduto do Café. Com o título "Até quando? Chuva. E alagamentos", o jornal detalhou a indignação da população sobre aquela situação. Um dia antes havia chovido forte por Maringá, o que resultou na impossibilidade de transpor a avenida São Paulo devido ao alagamento nesse ponto da via. 

Segundo a matéria: "Ontem à noite o vereador Lindolfo Júnior (PDS) informou a O Diário que hoje apresentará requerimento, na Câmara, pedindo uma solução definitivamente para os problemas do viaduto. Segundo o vereador, o local necessitava de novas e maiores tubulações, assim como vários bueiros da cidade precisam ser desentupidos para dar vazão às enxurradas."

O Viaduto do Café sairia do local apenas em 1997, depois de 31 anos desde sua inauguração. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 22 de março de 1985 / Foto de Roberto Furlan / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.