17 de jun. de 2020

Bar Ouro Verde - Década de 1950


Interessante registro de um ponto até então nunca resgatado na história local. Trata-se do Bar Ouro Verde, que ficava na avenida Brasil, no "Maringá Velho", entre as então ruas Jumbo (hoje Lafayette da Costa Tourinho) e Moscados (atual Santa Joaquina de Vedruna). 

Fundado em 1952 por Oscar Pógere, o estabelecimento aparece na imagem com uma placa indicando as notícias do dia de "A Gazeta", escritas à giz, e um grupo de homens lendo aquele impresso. 

Segundo o filho do proprietário, Climério Pógere, aparecem da esquerda para a direita: "(...) o segundo é Desiderio Casagrande; o terceiro, que está de paletó preto, é Hélio Collichio; o quinto, Argeu Dias; o sexto é Wilmar (alfaiate); o sétimo, que está de óculos, Arlindo Planas; nono, de terno preto, Wagner Planas; o décimo primeiro, Theobaldo de Assis (dentista); o último em pé é Antônio Carniel. Agachados: o de camisa escura é Idemar Casagrande; finalmente; eu (Climério Pógere) em pé com o Jornal na mão."

Reconheceu mais algum personagem? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo Climério Pógere / Contribuição de Sabas Martins Fernandes / Acervo Maringá Histórica.

3 comentários:

  1. Um placar de jogos (tipo quadro negro) da A Gazeta Esportiva. Não consegui achar o campeonato anotado. Talvez entre os anos de 1957-1962.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ficava no endereço onde é hoje a loja Mercatudo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir