7 de jun. de 2020

Banda Os Brasa 5

Influenciados pela onda do "Iê, iê, iê" da Jovem Guarda, diversas bandas se formaram por Maringá ao longo da década de 1960.

"Os Brasa 5" foi daquele período. Eles se apresentaram em diversos eventos da cidade, sempre trajados sob influência das tendências inglesas da época.


Na primeira imagem vemos os integrantes da banda. Da esquerda para a direita: Levi (bateria), Tanquinho (guitarra solo), Luiz Conejo (baixo), Gilberto (guitarra base) e Francisco (teclado).


A segunda foto traz, da esquerda para a direita, Taquinho (guitarra solo), Gilberto (guitarra base), Francisco (teclado), Levi (bateria) e, sentado segurando o extintor de incêndios, Luiz Conejo (baixo).


O terceiro registro apresenta Os Brasa 5 com uma substituição na guitarra solo. Da esquerda para a direita: Zui (guitarra solo), Levi (bateria), Gilberto (guitarra base), Luiz Conejo (baixo) e Francisco (teclado).


Na quarta imagem identificamos nova alteração com a entrada de um terceiro guitarrista: Gilberto (guitarra base), Francisco (piston e teclado), Levi (bateria), Eustáquio e Taquinho (guitarras solo).


A última foto, em estilo clássico inspirado por bandas inglesas, Os Brasa 5 surgem com o tradicional uniforme. Em pé, Gilberto, Levi e Tanquinho. Sentados, Luiz Conejo e Francisco Seresteiro.

Fonte: Contribuição e Acervo de Diógenes Gomes / Acervo Maringá Histórica. 

Um comentário:

  1. Época boa, meu pai fez parte dos Brasa 5 e dos Cometas. Mostrei a matéria a ele e ficou muito contente. Boas lembranças!

    ResponderExcluir