Acidente no Campo de Aviação - Final dos anos 1940

1940

Flagrante de um acidente ocorrido no campo de aviação de Maringá, que foi inaugurado em 18 de setembro de 1949. A estrutura foi edificada pela então Companhia de Terras Nortes do Paraná (CTNP) e entregue à Mandaguari, município ao qual o distrito fazia parte na época. 

O Cessna de prefixo PP-DYO parece não ter conseguido parar ao final da pista, vindo a se chocar contra um pequeno barranco. Com a força do impacto, o avião ficou de cabeça para baixo. 

Importante destacar que o urbanista Jorge de Macedo Vieira projetou três pistas para este campo de aviação. A primeira não foi executada. A segunda foi concluída, mas passou a não ser muito utilizada pois oferecia demasiado perigo aos pilotos devido ao seu eixo estar justaposto aos ventos predominantes, o que dificultava pousos e decolagens. Com isso, a terceira, e última pista, acabou se tornando a definitiva.

Anos depois este espaço receberia o nome de Aeroporto Regional Dr. Gastão Vidigal. 

Reconheceu algum personagem? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo de Argeu Dias - Contribuição de Pedro Dias / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.