No palco da EXPOINGÁ - 1977

1977

Raríssimo registro do palco artístico montado na arena do Parque de Exposições de Maringá para a tradicional EXPOINGÁ, que foi realizada em maio de 1977.

Aparecem na imagem, José Gonçalves de Brito, o conhecido Britinho, com sua guitarra Yamaha vermelha que foi adquirida em 1975 (e que está com ele até os dias atuais) e o renomado locutor Brasil Filho. 

Segundo Britinho, que liderava a banda Os Cometas: "Tinha rodeio todos os dias das 17 às 19h. Os Cometas  se apresentavam  das 19 às 21h, intercalando uma música com o Brasil Filho fazendo comercial e interagindo com o público. Os shows principais iniciavam às 21h (sem atraso) e seguiam até por volta das 23h. Ao final, Os Cometas retornavam e ficavam tocando enquanto o público saía. Mas ocorria que muitos permaneciam nos assistindo e muitas vezes ficávamos no palco até a meia noite. Fizemos essa dinâmica na EXPOINGÁ entre os anos de 1972 e 1977". 

Fonte: Acervo e contribuição de José Gonçalves de Brito / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.