Desfile de aniversário de Maringá - 1967

1967

Registro do tradicional desfile de aniversário realizado para comemorar o 20.º aniversário de Maringá, em 10 de maio de 1967. 

Aquele evento foi especial. Uma grande ala foi composta por cavaleiros e carroças em alusão aos períodos iniciais de ocupação da futura cidade, reconhecendo, assim, o complicado e árduo trabalho que os desbravadores e pioneiros encontraram ao chegar nessa região. 

Devido à faixa instalada ao fundo da imagem é possível que o então governador do Paraná, Paulo Pimentel, tenha presenciado aquele acontecimento que foi promovido durante a gestão do prefeito Luiz Moreira da Carvalho. 

A foto ainda nos possibilita identificar alguns estabelecimentos que estavam instalados nesse ponto da cidade, ou seja, a avenida Brasil esquina com a avenida Getúlio Vargas: A Musical, Casas Jaraguá e Banco Mercantil de São Paulo S.A.

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Museu Bacia do Paraná

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.