5 de abr. de 2020

Falta de água na Vila Morangueira - 1988


Em novembro de 1988, O Diário do Norte do Paraná destacou que moradores da Vila Morangueira, popularmente conhecida como "Morangueirinha", vinham sofrendo com com a precariedade do saneamento básico. 

As pessoas que residiam entre a avenida Tuiuti e o Parque de Exposições reclamaram da falta de água há mais de um mês naquela região. Durante a semana, não havia abastecimento durante o dia e por vezes até mesmo à noite. Quando a água chegava sua pressão era baixa, o que não resolvia para abastecer as caixas de água.

A SANEPAR foi acionada, mas não havia proposto uma resolução. Miriam Azevedo, que residia na época na rua Managuá, nº 21, disse que a SANEPAR atestou que em seus registros não há falta de abastecimento na região. 

O problema persistia há três anos. Assim, os moradores vinham improvisando pequenos reservatórios para lavarem roupas e preparem alimentos. A maioria acabava por se abastecer em um poço no quintal de dona Luiza Ribeiro Pinto, que ressaltou para a matéria: "Não posso negar que meus vizinhos venham aqui pegar água, porque, afinal de contas, esse líquido é tudo dentro de uma casa".  

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 27 de novembro de 1988 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário