19 de abr. de 2020

Avenida Brasil esquina com a avenida Paraná - Década de 1960


Avenida Brasil esquina com a avenida Paraná no início da década de 1960.

Diversos estabelecimentos e estruturas são reconhecidos na imagem: à direita aparece o posto de combustíveis de bandeira Atlantic e o Banco América do Sul S.A.; à esquerda está a Drogaria Júnior e a Casa Cravinho Ltda.; ao fundo vemos em construção o então Edifício da Lavoura (atual Maringá), na esquina com a avenida Duque de Caxias, e o Edifício Três Marias, na avenida Getúlio Vargas. 

Reconheceu mais algum comércio ou ponto histórico? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo IBGE / ColonVist / Acervo Maringá Histórica.

Um comentário:

  1. Miguel, veja que interessante. A imagem mostra quatro edifícios em construção:

    a) Edifício do Hotel Indaiá: em primeiro plano, à esquerda da imagem. Já em fase final de acabamento, porém ainda com o elevador externo de serviço, em madeira);

    b) Edifício 3 Marias, ao fundo à direita, já praticamente concluído, porém ainda com o elevador externo de serviço;

    c) Edifício da Lavoura (no centro da imagem) e d) Edifício Hermann Lundgren (esquerda ao fundo) ainda em fase intermediária de construção.

    Além desses quatro edifícios pioneiros, na mesma época, um quinto edifício estava sendo construído em Maringá. Trata-se do Edifício Rosa, situada na Avenida Brasil entre a Avenida Paraná e a Praça José Bonifácio , que não aparece na fotografia. Segundo depoimento de seu proprietário, neste edifício foi instalado o primeiro elevador de Maringá.

    Abraços

    Marco Antonio Deprá
    20/04/2020

    ResponderExcluir