"Praça dos Vagabundos" - 1983

1983

Em 26 de novembro de 1983, o impresso O Jornal de Maringá declarou que a praça Rocha Pombo poderia ser conhecida como a "praça dos Vagabundos". Em tom de crítica e cobrança ao Poder Executivo, o veículo de comunicação noticiou:

"A praça Rocha Pombo é o ponto preferido pelos vagabundos, que encontram nela um bom local para o 'descanso', e não são perturbados por ninguém, mesmo porque não perturbam e não 'criam casos'. A Rocha Pombo é uma das mais bonitas praças de Maringá e, embora mereça mais algum cuidado, é a mais pacífica, mais calma e muito procurada nos finais de tarde, principalmente, por idosos e crianças, embora não seja um local onde a comunidade se acostume, mesmo porque são muitas as praças nas redondezas."

Na imagem aparece um morador de rua deitado ao lado do obelisco que ficava no centro da praça.  

O logradouro foi batizado com esse nome em dezembro de 1957 por ocasião do 1º centenário de nascimento do historiador paranaense Rocha Pombo. Depois, com projeto do arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, o espaço foi inaugurado como conhecemos em janeiro de 1969.

Fonte: O Jornal de Maringá - 26 de outubro de 1983 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.