Conjunto Requião - Década de 1990

1990

Registro de algum ponto do Conjunto Habitacional Requião, possivelmente, ao longo da década de 1990.

Em destaque o ônibus da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de prefixo 023 - Cj. Requião, transitando pelas vias com muita lama devido a falta de asfalto. 

O Conjunto Habitacional Requião, localizado na Zona Norte da cidade, foi inaugurado na década de 1990, sendo resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia Paranaense de Habitação (COHAPAR). O nome dado ao bairro homenageia o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que até então estava em seu primeiro mandato e era aliado político do prefeito da época, Said Felício Ferreira. 

Sua paisagem é típica de um bairro comum de Maringá, onde as ruas e as calçadas são largas e arborizadas. Dividido em quatro partes, o conjunto habitacional recebeu seus primeiros moradores no ano 1993. Eram casas de 52 m² e cinco cômodos, que foram destinadas a famílias de baixa renda (os critérios do programa habitacional exigiam que o responsável da família estivesse desempregado e tivesse, no mínimo, cinco filhos). 

Até o final do ano seguinte, sem o mesmo rigor, todas as 1.166 casas estavam habitadas

Fonte: Artigo - Contorno Norte: reflexos sobre o Conjunto Habitacional Requião em Maringá, PR, Brasil, de Tatiana Kaori Abi e Priscilla Borghoni Chagas / Contribuição de Saulo Gaspar de Oliveira / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.