Série: Quem? Onde? - 1948

1948

A foto mostra um grupo de trabalhadores junto das sacas de café sobre um caminhão, em 25 de outubro de 1948.

O veículo é um Diamond Reo Speed Wagon, possivelmente, daquele mesmo ano. De origem estadunidense, era um caminhão leve fabricado pela REO Motor Car Company, que ficou muito conhecido no mundo por sua versatilidade. Durante a Segunda Guerra Mundial, a fabricante cessou as vendas para civis para atender a demanda bélica, voltando ao mercado tradicional em 1946.

Contudo, em qual local da cidade teria sido feita essa foto? E quem seriam os personagens que estão nela? Se souber, deixe um comentário.

O leitor Wilson Almeida Paulo esclarece a dúvida: "No volante Francisco Gonçalves. Em pé, na porta do motorista, Diamantino Gonçalves (meu sogro). No alto, à esquerda, o patriarca da família Gonçalves. Ao lado, Henrique Gonçalves. No lado oposto ao motorista, Antonio Gonçalves Filho. As outras pessoas eram funcionários do sítio, na primeira colheita de café no sitio do Guaiapó."

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.