Ponte perigosa na rua Londrina - 1978

1978

Raro registro da ponte de madeira que ficava localizada na rua Londrina, no atual Jardim Aclimação, que naquela época, possivelmente, cruzava o córrego Moscados. Em 1978, o O Diário do Norte do Paraná noticiou os perigos que as pessoas passavam ao atravessá-la devido a falta de sinalização. 

A rua Londrina havia ficado muito tempo interditada por conta de uma gigantesca cratera formada pela erosão, principalmente depois do desabamento da antiga e velha ponte que ficava instalada nessa via. Depois de muita reclamação, uma nova ponte foi construída (a que aparece na imagem), só que a falta de segurança continuou. 

Importante lembrar que naquele período a rua Londrina era uma das principais estradas de acesso para o Vale Azul Iate Clube, por conta disso o fluxo de veículos era muito elevado.  

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 1º de dezembro de 1978 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.