Descoberto túnel próximo da avenida Carlos Borges

2020

É fato que não havia, pelo menos até onde se averiguou, um túnel conectando a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória a outros pontos de Maringá. Mas, após nossa postagem esclarecendo de onde teria surgido essa lenda urbana, recebemos imagens, no mínimo, curiosas de uma suposta construção subterrânea na sede administrativa da Associação Norte Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, situada na avenida Carlos Corrêa Borges.

Localizado mais precisamente na rua Benjamin Fernandes Dias, sob a atual Novo Tempo Store, que fica ao lado da associação, o túnel foi descoberto pela equipe que trabalhava nas obras de ampliação da instituição por volta de três anos atrás. 

O túnel parecia ter sido fechado recentemente, não dando mais acesso aos pontos que conectava. 





Curiosos, alguns dos operários foram em busca de informações nas redondezas. Entre várias versões levantadas, souberam que há algumas décadas, antes da construção da sede administrativa dessa instituição, teria funcionado no local um cassino de maneira clandestina.

Com as obras, o túnel foi soterrado. Quem enviou as imagens pediu sigilo.  

Tem alguma informação? Deixe um comentário.

Enfim, o esclarecimento sobre o fato. Heide Tsukada entrou em contato para trazer todas as informações. Em meados de 1992, seu pai, Jorge Massayoshi Tsukada, adquiriu 4 terrenos no local em questão, onde foram construídos dois galpões e uma residência. Um dos galpões eram usados como lava-jato e o outro era a oficina pessoal de seu pai. Para facilitar a conexão com a residência, Jorge Massayoshi Tsukada construiu o pequeno e estreito túnel. Acima dessa estrutura, segundo Heide, ficava uma área de lazer com churrasqueira.

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.