Comitiva portuguesa inaugura a avenida Cidade de Leiria - 1985

1985

O Diário do Norte do Paraná trouxe a seguinte notícia em 20 de março de 1985:

Brasil-Portugal: solidificada a amizade entre Maringá e Leiria

A comitiva de portugueses dos municípios de Leiria, Alcobaça, Figueiró dos Vinhos e Nazaré, que chegou anteontem a Maringá para cumprir uma visita oficial de três dias, foi recebida e saudada ontem às 8 horas no salão de reuniões da Prefeitura, pelo prefeito Said Ferreira e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nereu Vidal César. Em nome da comitiva, saudou os maringaenses o presidente da Câmara Municipal de Leiria (cargo equivalente a Prefeito), Afonso Lemos Proença. Participou ainda de uma rápida solenidade em frente ao Paço Municipal, com execuções dos Hinos Nacionais do Brasil e de Portugal, hasteamento dos pavilhões e descerramento de uma placa comemorativa à co-irmandade Maringá-Leiria. 

Às 10 horas a comitiva esteve em Paranavaí, onde visitou um dos frigoríficos do Grupo Central e o prefeito Benedito Pinto Dias, na Prefeitura daquele município, retornando à Maringá às 14h30, quando participou de almoço na sede social do Frigorífico Central, e às 16h30, manteve reunião com empresários locais na Associação Comercial e Industrial. Também ontem, participou das inaugurações da avenida Cidade de Leiria (ex-Abolição) e da praça Manoel Ribas, e de jantar oferecido por empresários. Hoje a comitiva cumpre extenso programa de visitas à órgãos públicos e industriais, e à noite será homenageada com jantar oferecido pela Prefeitura. 



Na imagem aparece o representante da cidade de Leiria, Afonso Lemos Proença, no ato da inauguração da avenida. 

Vale ressaltar que aquela comitiva esteve na cidade em função da mobilização dos empresários portugueses proprietários do Frigorífico Central, Amorim Pedrosa Moleirinho e Joaquim Caetano. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 20 de março de 1985 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.