Reunidas S.A. - 1972

1972

A loja da Reunidas S.A. - Indústria, Comércio e Exportação de Implementos Agrícolas e Rodoviários foi inaugurada em 2 de setembro de 1972.

Localizada na praça José Bonifácio, nº 43, o empreendimento era o que de mais moderno existia no ramo de ferragens, máquinas, operatrizes e transportes diversos. 

A Reunidas S.A. foi fruto de uma junção de outras empresas do ramo: Industria Reunidas Maringá Ltda., Metalúrgica Broman Ltda., Industria de Máquinas Agrícolas Ltda. e IMAPSA - Industria de Máquinas Agrícolas Paraná S/A. 

O novo negócio ficou sob gerência de Mario Valencio, tendo como assessores Juvenal Ferreira e Wilson Zibordi. Ainda havia cinco diretores para conduzir os negócios: Domingos Olivio Paulucci - diretor-presidente; Euzébio Serkonek - diretor comercial; José Lavezo - diretor financeiro; Antonio Zibordi - diretor industrial; Waldomiro Arenhart - diretor superintendente. 

Aparecem na imagem, da esquerda para a direita: Antonio Zibordi, José Lazevo, Euzébio Serkonek, Domingos Olivio Paulucci e Waldomiro Arenhart, ambos diretores; Mario Valencio, gerente da loja; Geraldo Bento, advogado da empresa. Ambos posaram durante o coquetel de inauguração da Reunidas S.A. 

Fonte: Folha do Norte do Paraná - 6 de setembro de 1972 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.