Após reformas, melhorias e adaptações, o então prefeito Adriano José Valente reinaugurou a praça Raposo Tavares em 28 de maio de 1972, durante as festividades do Jubileu de Prata da cidade.
Com uma nova proposta arquitetônica, o logradouro foi modernizado para as milhares de pessoas que por ali transitavam diariamente. A tradicional fonte luminosa deu lugar a um moderno espelho d'água.
O prefeito Adriano José Valente durante seu discurso.
Participaram da solenidade o prefeito, o padre Sidney Zanettini e o bispo Dom Jaime Luiz Coelho, além de vereadores, secretários municipais e diversos maringaenses.
Considera-se uma reinauguração porque, oficialmente, essa praça foi inaugurada em maio de 1957, durante as comemorações do décimo aniversário de Maringá.
Fonte: Folha do Norte do Paraná - 30 de maio de 1972 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário