O lado mau da cidade - Leis de trânsito - 1960

1960

A seção "O lado mau da cidade" de 27 de julho de 1960, de O Jornal de Maringá, trouxe um problema que se tornaria crônico: o trânsito. 

Segundo o texto, de certa forma, o trânsito da cidade era bem organizado naquele período, com legislação e policiamento adequado. Entretanto, os motoristas ainda estavam em fase de adaptação aos novos regramentos impostos há pouco tempo. 

Havia, segundo a matéria, muitas imprudências que eram cometidas por motoristas de fora de Maringá. Eram centenas deles que circulavam pela cidade diariamente. Segundo a veiculação:

"[...] Nota-se na foto acima, que a carroça está estacionada legalmente, sem prejudicar o tráfego, nem perturbar ninguém. Mas a camioneta não fez o mesmo e além disso ficou na mesma direção da carroça e seus motoristas conversam despreocupadamente, alheios ao interesse dos outros, dando pouca importância ao que possam estar causando, obrigado com isto um congestionamento no trânsito [...]."

A imagem flagrou a irregularidade na praça Raposo Tavares, ao lado da Casa Paratodos e da Casa Júpiter. Ao fundo aparece o prédio do Banco do Estado do Paraná, na esquina com a avenida Getúlio Vargas. 

Fonte: O Jornal de Maringá - 27 de julho de 1960 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.