Anunciado o Hotel Deville de Maringá - Janeiro de 1979

1979

Em janeiro de 1979, o diretor da rede de hotéis Deville, Jayme Canet Neto, entregou ao então secretário de Cultura e Turismo de Maringá, José Joaquim da Cruz Filho, a maquete do futuro empreendimento de nível internacional que seria construído na esquina das avenidas Tiradentes com a Herval. 

Com investimento inicial previsto na casa dos 40 milhões de cruzeiros, o Hotel Deville Maringá se apresentou com 113 apartamentos e suítes, piscinas, restaurante, salões de eventos, estacionamento no subsolo, coffee shop, serviço de bar, entre outros. 

Segundo matéria veiculada em O Diário do Norte do Paraná, de 11 de janeiro daquele ano, "o secretário de Cultura e Turismo de Maringá, que recebeu a maquete em nome do prefeito João Paulino Vieira Filho, que se encontra ausente da cidade, afirmou que o empreendimento é de suma importância (...) no campo do turismo e da hospitalidade, de vez que o atendimento hoteleiro está frequentemente com 100% de ocupação (...)."

De propriedade da família do então governador do Paraná, Jayme Canet Júnior, o Hotel Deville Maringá foi o segundo estabelecimento de alto padrão a se instalar na cidade, precedido pelo Grande Hotel Maringá / Hotel Bandeirantes. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 11 de janeiro de 1979 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.