Problemas sociais com as crianças - 1962

1962

São raros os registros que mostrem as dificuldades que Maringá enfrentou em seu desenvolvimento. Especialmente, no que diz respeito aos problemas sociais que alguns bairros sofreram ao longo das décadas iniciais. 

A exemplo disso, a Folha do Norte do Paraná trouxe a seguinte notícia em sua capa, seguida dessa foto, em 20 de outubro de 1962:


Crianças crescem sem instrução em vários bairros de Maringá

"Na maior promiscuidade com ambientes pouco recomendáveis, e sem que lhes seja ministrada qualquer instrução, crianças vivem pelas ruas da cidade, principalmente em bairros como a Vila Operária e a antiga "zona do meretrício". A nossa reportagem ontem fotografou um grupo de crianças completamente abandonadas e sem o menor asseio ou mesmo com falta de vestimento, brincavam nas ruas da cidade, completamente alheias ao futuro que lhes é reservado. Falta uma ação mais enérgica das autoridades municipais e educacionais [...]". 

Fonte: Folha do Norte do Paraná - 20 de outubro de 1962 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.