Alagamento no Viaduto do Café - Dezembro de 1988

1988

Em 23 de dezembro de 1988 um forte temporal atingiu Maringá durante cerca de 40 minutos. O pouco tempo foi suficiente para causar transtornos em diversos pontos da cidade. 

Na baixada do viaduto da RFFSA, conhecido como "Viaduto do Café" - avenida São Paulo, os bueiros entupiram e a travessia de carros, ônibus e caminhões ficou impraticável. Um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura tentou cruzar o alagamento, mas acabou parando por problemas no motor. 

Houve falta de energia por duas horas devido à queda de galhos nos fios elétricos. Além disso, também faltou água em diversos bairros, porque a chuva acabou levando muita lama para rio Pirapó, o que afetou o tratamento e o abastecimento para a população. 

O flagrante do caminhão de lixo ilhado foi feito pelo fotógrafo Walter Fernandes. 

Fonte: O Diário do Norte do Paraná - 24 de dezembro de 1988 / Gerência de Patrimônio Histórico / Foto - Walter Fernandes / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.