24 de fev. de 2019

Escalação do Grêmio Esportivo Maringá (GEM) - 1963


Registro da equipe do Grêmio Esportivo Maringá (GEM), uma das expressões do futebol paranaense de 1963. 

Naquele mesmo ano, inclusive, o GEM se sagrou campeão da série Norte Novo, do Campeonato Paranaense. 

Aparecem na imagem, em pé, da esquerda para direita: Evir, Pinduca, Edson, Macário, Oliveirinha e Nilo (goleiro). Agachados, na mesma sequência: Soca, Garoto, Haroldo, Leonel e Nilson. 

Tem alguma lembrança sobre esse time? Deixe um comentário.

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

3 comentários:

  1. Corrigindo a escalação do Grêmio, em pé: Nilo (lateral direito, era do futebol amador de Maringá), Oliveirinha (lateral esquerdo), Macário (médio volante), Edson (zagueiro central e o melhor jogador da defesa), Pinduca (quarto zagueiro) e Evir (goleiro e nas horas vagas sósia do Elvis Presley), Agachados: Nilson (ponta esquerda marrento), Leonel (meia direita), Haroldo (meia esquerda), Garoto (centro avante) e Soca (ponta direita).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADÊ OS RESERVAS? QUANDO TIME TINHA JOGADORES MACHUCADOS, ENTRAZVA EM CAMPO COM MENOS DE ONZE?
      OS RESERVASS É QUE DERAM CONDIÇÕES DESSE TIME GANHAR O CAMPEONATO. SÓ RESERVAS, NÃO..,. PENSE SÓ NO BEQUINHA (FALECIDO ANO PASSADO) E OUTROS MAIS. ERA UM GIOGAZNTE NA LATERAL DIREITA... NÃO SEJA INJUSTO. OU, ENBTÃO, VOCE NÃO VIVEU ESSA ÉPOCA DE VERDADE.

      Excluir
  2. Foi uma das grandes formações do Galo, Evir Borba, gaúcho, e os cariocas Macário e Soca, além de oliveirinha e mais o lateral Oliveira e o meio campo Marcos. Era um timaco! Saudades!!!

    ResponderExcluir