Despedida de Dom Jaime Luiz Coelho - 1962

1962

Despedida de Dom Jaime Luiz Coelho enquanto embarcava em um avião da Sadia Transportes Aéreos, no Aeroporto Regional Gastão Vidigal, em 7 de outubro de 1962.

Milhares de dioceses foram até o local para se despedir de Dom Jaime. 

O então Bispo Diocesano de Maringá seguiu com destino ao Rio de Janeiro, de onde foi para Roma, a fim de acompanhar o XXI Concílio Ecumênico da Igreja Católica. Conhecido como Concílio Vaticano II (CVII), o evento foi convocado em 25 de Dezembro de 1961, por meio da bula papal "Humanae salutis", pelo Papa João XXIII. 

Tendo sido iniciado em 11 de outubro de 1962, o CVII contou com 4 sessões e foi concluído em dezembro de 1965, já sob o papado de Paulo VI. 

Nessas quatro sessões, mais de 2.000 prelados convocados de todo o planeta discutiram e regulamentaram vários temas da Igreja Católica. As suas decisões estão expressas nas 4 constituições, 9 decretos e 3 declarações elaboradas e aprovadas pelo Concílio.

Fonte: Folha do Norte do Paraná - 9 de outubro de 1962 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.