Silvio Santos e Murilo Macedo - 1981

1981

O empresário e apresentador Senor Abravanel, de popular nome artístico Silvio Santos, assina o contrato de concessão do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), em 19 de agosto de 1981.

Da esquerda para direita aparecem os então ministros do governo de João Figueiredo, Haroldo Corrêa de Matos (Comunicações) e Murilo Macedo (Trabalho). 

No início da carreira, logo após se formar em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1953 Murilo Macedo gerenciou a agência do Banco Nacional de Minas Gerais em Maringá. Poucos anos depois, elegeu-se presidente da então Associação Comercial de Maringá (hoje, ACIM). Em 1979, Macedo assumiu o ministério do Trabalho em substituição a Arnaldo Pietro. 

Quer saber mais sobre a história de Murilo Macedo? Clique AQUI e descubra qual presidência da República ele ordenou prisão quando esteve como ministro. 

Fonte: Foto - João B. da Silva / Livro - A fantástica história de Silvio Santos de Arlindo Silva / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.