Portais de Maringá - 1963

1963



Interessante registro dos portais de entrada da cidade que ficavam instalados na esquina das avenidas Brasil com a Getúlio Vargas, em frente da praça Raposo Tavares. As pessoas eram recepcionadas com a frase "Benvindos a Maringá". 

Por meio dessa foto, feita em agosto de 1963, podemos apresentar uma série de análises do que está nela exposto: entre os portais é possível identificar um "M" estilizado; sobre os portais temos o Brasão do Paraná (à direita) e o Brasão provisório de Maringá (à esquerda) - Vale destacar que o atual Brasão do Município só viria a ficar conhecido um ano depois, quando o desenhista gráfico Reynaldo Costa venceria um concurso municipal com essa finalidade; à esquerda vemos parte do Edifício Três Marias ainda em construção. 

Não há registros oficiais que comprovem quando essa estrutura foi edificada ou até quando ela se manteve em pé. Mas análises em fotos indicam que a mesma foi construída em 1963, devido à realização do VII Jogos Abertos do Paraná, sediados no mês de setembro daquele ano na cidade. 

Tem mais alguma informação sobre essa imagem? Deixe um comentário. 

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórico. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.