Padaria e Confeitaria Arco-Íris - 1947

1947



Mais uma novidade para a história da cidade. 

Poucos haviam relacionado a foto da inauguração da Padaria e Confeitaria Arco-Íris, de 1.º de novembro de 1947, a uma edificação de madeira. Clique AQUI e confira esse evento. O fato é que recepcionamos uma imagem de sua fachada original, antes dela ter sido remodelada para a habitual estrutura em alvenaria que ficou mais conhecida. 

O registro acima deve ter sido feito no mesmo dia de sua inauguração, pois diversas autoridades e personalidades estiveram presentes: à direita, de terno branco, está o empresário proprietário da Casa Planeta, Ângelo Planas. 

De propriedade de Ernesto Paiva, que aparece na imagem ao centro de branco e com toca de confeiteiro/padeiro, a Padaria e Confeitaria Arco-Íris funcionou inicialmente no Maringá Velho. A família Paiva indica que ela teria sido fundada em 1944. Depois, com o sucesso dos negócios, em 1947 o empreendimento foi transferido para o Maringá Novo, na esquina da avenida Brasil com a então rua General Câmara (hoje, Basílio Sautchuk). Funcionou inicialmente em um prédio de madeira, sendo remodelado para alvenaria poucos anos depois. 

Na época era comum que as empresas do comércio varejista possuíssem apartamentos. A família Paiva, não diferente, residiu durante anos no pavimento superior de sua padaria. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Contribuição - Ana Cláudia P. Carvalho Bavaresco

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.