João Figueiredo visita Maringá - 1982

1982

Em 19 de março de 1982, o então presidente da República, João Baptista Figueiredo, esteve em Maringá para assinar o contrato do projeto METRONOR (Metrópole Linear do Norte), que previu a duplicação da rodovia que liga Maringá a Sarandi. A partir da avenida Tuiuti, compreendia a extensão de 3,5 quilômetros e seis pistas, três para cada lado da via. 


O presidente Figueiredo recepciona autoridades em Maringá

A comitiva que acompanhou o presidente foi composta de oito ministros e, como convidado especial, o embaixador paraguaio Adolfo M. Samaniego. Em palanque montado na praça Raposo Tavares, discusaram o então prefeito de Maringá, João Paulino, o ministro dos Transportes, Eliseu Resende, o governador do Paraná, Ney Braga, além de Figueiredo. 


Figueiredo e o proprietário de O Diário do Norte do Paraná, Franklin Vieira da Silva

A saber, o retorno gradativo da democracia nacional foi disparado pelo general Figueiredo, último representante militar a comandar o Brasil, ficando no poder até 1985.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná, de 19 de março de 1982 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.