Thermas de Maringá

2017

No início da segunda metade da década de 1980, Maringá recebeu seu primeiro parque aquático de águas termais. Sob propriedade de Ary Jacomossi, o Thermas de Maringá nasceu grande, com um conjunto harmônico de equipamentos de lazer constituído por um parque aquático com 12 piscinas abastecidas por águas quentes naturais, captadas de um poço com 1.200 metros de profundidade e que alcançavam a temperatura de 54º C . 

Thermas de Maringá, início dos anos 1990 

Localizado no Km 10 da rodovia PR-218, o Thermas se transformou em uma referência para o descanso dos maringaenses e também para o público regional. Tanto que, no auge, o clube chegou a ter 50 mil sócios. 

O empreendimento entraria em crise financeira na década de 1990. Sem manutenção e com elevado fluxo de pessoas, o clube chegou a ser fechado pela vigilância sanitária para adequações. Depois disso, nunca voltou a ter o mesmo sucesso.

Fonte: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.