Parque de Diversões - 1969

1969

Apesar de alguns circos e parques de diversões terem se instalado, provisoriamente, em diversos espaços da cidade, em especial na Praça Raposo Tavares ao longo dos anos 1950, seria ao lado da Catedral Nossa Senhora da Glória (à direita, em construção), que o centro de lazer ganharia espaço mais adequado. 

A imagem é de 1969 e mostra um destes parques de diversões, com brinquedos mecânicos (carrocel, bate-bate, roda gigante, entre outros) e barracas diversas (tiro ao alvo, gastronomia e bebidas). Sua entrada, onde constam bandeiras hasteadas, situava-se na Avenida Tiradentes esquina com a Avenida Papa João XXIII.

A partir de 1972 esse tipo de atividade se concentraria na EXPOFEMA (Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Maringá), evento instituído pela gestão do então prefeito Adriano José Valente. Dois anos depois, a EXPOFEMA passaria a ser chamada de EXPOINGÁ. 

Tem mais informações sobre essa atividade neste local de Maringá? Deixe um comentário.

Fonte: Museu Unicesumar / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.