3 de jan de 2017

Instalação do Fórum da Comarca de Maringá - 1954

Em 9 de março de 1954 ocorreu o evento para a instalação do Fórum da Comarca de Maringá. O ato se deu com a posse do Juiz de Direito Dr. Zeferino Mozzato Krukoski, que passou a comandar a nova unidade judiciária do Paraná, que ora se instalava, e do Promotor Público, João Paulino Vieira Filho - ambos atendiam, até então, na Comarca de Mandaguari.

Participaram daquele fato significativo, Renato Valente, secretário de Negócios do Interior e Justiça, que representou o governador do Paraná Bento Munhoz da Rocha Neto; os Desembargadores Dr. José Munhoz de Melo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado; e Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa, coordenador do Tribunal de Justiça do Estado. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Dr. José Munhoz de Melo, durante o seu pronunciamento para a instalação da Comarca de Maringá. À direita, o prefeito Inocente Villanova Jr. Com o microfone, o jornalista Ivens Lagoano Pacheco.


O evento ocorrido durante a tarde daquele dia foi presidido pelo Desembargador Dr. Munhoz de Melo, e contou com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal para abrir a solenidade. Antes da posse do Dr. João Paulino e do Dr. Zeferino Mozzato Krukoski, a imagem de Cristo crucificado foi entronizada no Fórum, quando o Padre Francisco Foglia, oficializou aquele ato litúrgico.

Fonte: Revista A Pioneira - Novembro e Dezembro de 1954 / Acervo Maringá Histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário