Fonte Luminosa - Década de 1950

1950

A Fonte Luminosa foi inaugurada no dia 10 de maio de 1957, em função das comemorações dos dez anos de Maringá, pelo então prefeito Américo Dias Ferraz.

Instalada no centro da Praça Raposo Tavares, esta foi a primeira das sete fontes planejadas por aquela gestão do Executivo. Não se sabe ao certo todos os locais que seriam construídas, mas se tem conhecimento de que ao menos outra fonte chegou a entrar em funcionamento na então Praça Dom Pedro II (em frente da Catedral). A terceira chegou a ter suas obras iniciadas na Praça Napoleão Moreira da Silva, mas, dada a crise que se instalou no final da administração de Américo Dias Ferraz, não houve conclusão.

A Fonte Luminosa da Praça Raposo Tavares foi a que ganhou mais espaço no cotidiano popular. Pessoas vinham de toda a região para presenciar a dança das águas e da iluminação. Posteriormente, o espaço seria remodelado até que a fonte deixasse de existir.


Fonte: Museu Unicesumar / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.