1 de ago de 2016

Locutor Frambel Carvalho - Década de 1970


Um registro da Coluna Social da década de 1970.

No detalhe, o locutor Frambel Carvalho (de óculos e barba), então funcionário da Rádio Excelsior de São Paulo, que também era lembrada como "A máquina do som" naquela época. A coluna apontava que Frambel havia estado em Maringá para passar as festividades de final de ano com seus familiares, e era a grande revelação da rádio paulistana. 

Não há referência exata do ano deste registro. Tem informações? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo Maringá Histórica.

3 comentários:

  1. Conheci Frambel Carvalho em 1980 , nesta época ele trabalhava como locutor na radio manchete FM , fazia o horario das 22 horas as 02 horas da manhã.Eu estava co 18 anos e namoramos , ele foi na verdade o meu primeiro namorado.Ele fazia muito sucesso na época. Ele me chamava de Tico dos Tico e Teco , dizia q eu tinha olhos grandes.Acho q emeados de 1986 ele decidiu voltar p sua cidade natal em Maringa.Desde então n tivemos mais contato.Seu nome é a junção de francisco e isabel , seus pais.Gostaria muito de saber dele.Dono de uma voz maravilhosa e charmosa , conquistava corações no horário do começo da madrugada.
    Saudades Frambel vc já é avô.
    Bjs querido.

    ResponderExcluir
  2. Conheci Frambel Carvalho em 1980 , nesta época ele trabalhava como locutor na radio manchete FM , fazia o horario das 22 horas as 02 horas da manhã.Eu estava co 18 anos e namoramos , ele foi na verdade o meu primeiro namorado.Ele fazia muito sucesso na época. Ele me chamava de Tico dos Tico e Teco , dizia q eu tinha olhos grandes.Acho q emeados de 1986 ele decidiu voltar p sua cidade natal em Maringa.Desde então n tivemos mais contato.Seu nome é a junção de francisco e isabel , seus pais.Gostaria muito de saber dele.Dono de uma voz maravilhosa e charmosa , conquistava corações no horário do começo da madrugada.
    Saudades Frambel vc já é avô.
    Bjs querido.

    ResponderExcluir
  3. Conheci O Frambel não década de 70. Seu que foi entre 1973 a 1975. Ele trabalhou em uma rádio local em Maringá. Creio que era rádio jornal.
    Frambel fez várias composições. Cheguei a cantar algumas das suas musicas, junto com meus amigos Eros e Kido, do então denominado e famoso "conjunto 30%", que foi a sensação dia festivais regionais nesta década.

    ResponderExcluir