Loja Aristocrata - 1965

1965

Manuel Alves Garcia veio de Constância, em Portugal. Na cidade de Maringá, ele chegou no ano de 1951, quando, ao lado do irmão, fundou a Auto Mecânica Luzitana. 

Com a tendência econômica favorecendo o café, Manuel montou em 1960 uma máquina para beneficiamento do grão, a Luzitana Ltda. Três anos depois, já haviam beneficiado 220 mil sacas de café para exportação. Nesse período, ocupou o cargo de diretor do Grêmio Esportivo de Maringá (GEM).

Em 1965, Manuel Alves Garcia entrou para a história após estruturar a primeira loja de materiais de construções com show room da cidade. Em um prédio com três andares, localizado na avenida Paraná (com acesso também pela avenida Brasil), "Seu Garcia", como ficou conhecido, fundou a Loja Empreendimentos Aristocrata. 


Balcão de atendimento da Aristocrata, em novembro de 1965.

Na década de 1970, trocou a cidade por uma fazenda que tinha na região de Kaloré. Manuel Alves Garcia faleceria em fevereiro de 2004, após sofrer complicações renais. 

Fonte: Acervo Família Garcia / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.