Temporada de caça - Anta-brasileira - Década de 1950

1950

O registro é da década de 1950, e mostra um típico sertanejo que se instalou em algum ponto do norte e noroeste do Paraná. O garoto a seu lado, possivelmente, seja seu filho. 

Era comum naquele período que homens se embrenhassem no meio da mata densa para montar suas armadilhas e praticar a caça de animais silvestres. Além de um passa tempo, muitos utilizavam-se disso para a sobrevivência. O exemplo acima foi um fruto bem sucedido da caça de uma anta-brasileira, animal visto em abundância por estes lados naquela época. Sua carne, apesar de exótica, era consumida com frequência pelos colonos das zonas rurais. 

A anta é o maior mamífero brasileiro, que chega a pesar 300 quilos e medir mais de 240 centímetros. Por conta disso, apesar de não existir um estudo específico sobre o tema, ele pode ter sido um dos animais mais caçados por essa região entre as décadas de 1930 e 1950.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.