Diretoria OAB Maringá - Década de 1970

1970

Eis a diretoria da Subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil, reeleita em novembro de 1976. Da esquerda para a direita: Dr. Ewert Eugênio Almeida Nogueira, Dr. José Takaki, Dr. José Plinio Silva e Dr. Horácio Raccanello Filho. Confira a biografia destes advogados:

Dr. Ewert Eugênio Almeida Nogureira: nasceu no Rio de Janeiro em 04 de julho de 1927. Professor de Inglês e Literatura, além de Técnico em Contabilidade e Bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1967. Foi membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra na turma de 1977. Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Paraná e Presidente do Conselho Comunitário de Maringá. Foi presidente, ainda, do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos de Maringá, onde lecionou. Também foi professor do Colégio Estadual Gastão Vidigal, Escola Técnica de Comércio de Maringá e Curso Pernambucano de Ensino. 

Dr. José Takaki: advogado militante desde 1963. Nasceu em Santa Bárbara do Rio Pardo, no estado de São Paulo. Formou-se Técnico em Contabilidade em Londrina no ano de 1954. Foi Secretário da Subseção da OAB Maringá por duas gestões.

Dr. José Plinio Silva: nasceu em São Joaquim da Barra, em São Paulo, no dia 12 de outubro de 1936. Formou-se em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, em janeiro de 1963. Em Maringá, atua na função desde junho de 1962. Casado com Tania de Freitas Silva, com quem teve três filhos: José Plinio Silva Filho, Lúcio Autélio de Freitas Silva e José Paulo de Freitas Silva.

Dr. Horácio Raccanello Filho: filho de Horácio e Ana Batista de Andrade Raccanello, nasceu em Olímpia-SP. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Paulo (USP). Em Maringá atuou como professor de Introdução ao Estudo do Direito e Direito Constitucional na Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de ensinar Teoria Geral do Estado na Faculdade de Filosofia de Campo Mourão. Foi vice-presidente da Subseção Maringá da OAB, procurador-geral desse Município, presidente da Comissão Jurídica de Implantação da UEM, diretor da Faculdade de Direito de Maringá, além de ocupar cargos políticos como secretário e presidente do MDB em Maringá e vice-presidente do MDB do Paraná.

Fonte: Revista - Maringá Ilustrada - setembro de 1978 / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.