Atentado contra a residência dos Maia - 1956

1956

Após comandar uma agressão contra o então prefeito de Maringá, Américo Dias Ferraz, que estava na Barbearia Líder, Aníbal Goulart Maia fugiu com seu jagunço Santão para uma serraria de uma amigo, no perímetro urbano.

Sobre o atentado contra o prefeito, saiba mais clicando AQUI.


A população, ao saber do fato quando o mesmo foi noticiado pelas ondas da Rádio Cultura, tomou as ruas e, enfurecidos, seguiram até a residência do responsável pela barbárie. As pessoas entraram na casa de Aníbal, que naquele momento estava ocupada por sua esposa, Dirce de Aguiar Maia, e seus filhos. Saquearam praticamente tudo. O que restou foi quebrado com foices e machados e, mais tarde, consumido pelas chamas do fogo ateado por uma das pessoas.


Aníbal Goulart Maia tem um passado violento. Em 1939, matou pessoas em Santo Antônio da Platina e Jacarezinho; diversas tentativas de assassinato em Londrina; além de destelhar casas de cidadãos que lhe deviam.

Fonte: Livro Terra Crua - Jorge Ferreira Duque Estrada / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.