25 de jan de 2012

Plenário da Câmara de Vereadores - 1983

A imagem registrou o antigo plenário da Câmara de Vereadores de Maringá, em 1983. Na época, o Legislativo Municipal estava localizado na Praça Rocha Pombo.

Além de José Maria Bernardelli (centro) vemos Ary Bueno de Godoy (à direita).

A foto mostra, ao centro, o então presidente da casa, o vereador José Maria Bernardelli, que ocupou o cargo de 01/02/1983 a 01/03/1985. Anos mais tarde, Bernardelli foi alvo de polêmica. Após uma denúncia anônima, a polícia encontrou uma trouxa de maconha em seu veículo, o que o levou à prisão. Pouco antes de falecer, em entrevista a Walter Tele e Milton Ravagnani, o Dr. Said Felício Ferreira, então prefeito de Maringá na época, teria confessado que era o responsável de ter colocado a droga no veículo. Bernardelli nunca perdoou o ex-prefeito.

Fonte: Acervo Câmara Municipal de Maringá / Acervo Maringá Histórica / Blog do Milton Ravagnani / O Diário do Norte do Paraná.

2 comentários:

  1. NA FOTO VEMOS BENEDICTO CASTANHO DA SILVA, O 3º EM PÉ À ESQUERDA, continuando, de pé: MASSAO TSUKADA,DR JOÃO BATISTA SANCHES, (o de óculos escuro não me lembro)o arquiteto VECHI, parece-me Maldonado, o de bigode,MÁRIO HOSSOKAWA, ARY BUENO DE GODOY, TÉRCIO HILÁRIO DE OLIVEIRA, o sentando à direita do Bernardelli é RICARDO BALESTRA,JOSÉ MARIA BERNARDELLI, NEREU VIDAL,

    ResponderExcluir
  2. Não é o Benedicto, é o Paulo Mantovani. Só tinha vereadores na mesa; a exceção era o Wilson Molinari (de bigode).

    ResponderExcluir